Actualizações

Nova funcionalidade

Geral

Bloqueado enquanto grava

Ao gravar um registo, o formulário fica bloqueado, até terminar a gravação, para que o utilizador tenha a noção que está a ser gravado.

Imóveis

Lançar comissões

Na ficha de consulta de um imóvel, passa a existir uma opção nova denominada "Lançar comissões". Esta opção é configurável nos perfis, para atribuição de permissões.

Condições para lançar comissões

A opção de lançar comissões, encontra-se disponível quando o imóvel se encontrar na situação de vendido e o estado do negócio se encontre em "CPCV" ou "Fechado com sucesso". No caso de arrendado, apenas se considera a situação. O valor a considerar para o cálculo de comissões é o campo "Valor efectivo da comissão", tendo este que ser superior a zero. Apenas se pode lançar comissões uma vez.

Comissões a lançar

Ao clicar em lançar comissões, são apresentadas as várias entidades que se encontram configuradas no imóvel. Estas são: proprietários, angariadores, vendedores e promotores. As entidades encontram-se apresentadas em formato lista, em que a cada uma é possível indicar se quer ou não lançar a comissão, e ainda permite alterar o valor, se assim o entender.

Comissões a entidades

As comissões lançam movimentos nas contas correntes. As contas correntes estão associadas a entidades. Devem ter em atenção, que os consultores devem ter uma entidade associada, na sua ficha, para que seja possível lanças as comissões destes.

Comissões de promotores

No caso do imóvel se encontrar referenciado numa lead de procura e/ou oferta, em que esta tenha um promotor associado, ao lançar as comissões, este também se encontra aqui representado. Caso exista um promotor para a lead de procura e um promotor para a lead de oferta, para o mesmo imóvel, são apresentados dois promotores.

Mapa de características

Criação de um mapa de características do imóvel. Este mapa encontra-se acessível na ficha de resumo e de consulta, no menu de editar, opção "Imprimir". O mapa apresenta a cor que se encontra configurado no primeiro separador das configurações.

Promotores

Movimentos dos promotores

As comissões relativas aos promotores, são lançadas nas contas correntes e nos movimentos, que constam na ficha do promotor. No entanto, para dar como pago, ou alterar algum dado, terá de ser feito nos movimentos do promotor. As contas correntes de comissões de promotores, encontram-se em modo de consulta.

Área reservada - estados de referências

Na listagem de referências, na área reservada dos promotores, para cada referência, indica-se o estado destas. Para novas referências, estas encontram-se no estado "Em tratamento", se a lead/oportunidade associada se encontrar no estado de cancelado, a referência, fica no estado "Fechada sem sucesso". Quando existir lançamento de comissões para o imóvel, associado à lead originada pela referência, é que o estado passa para "Fechada com sucesso".

Área reservada - Saldo

Na área reservada dos promotores, a opção de "Saldo", apresenta o valor já recebido e o valor por receber.

Correcção

SMS

Valores inválidos

Os valores apresentados, para aquisição, consideravam as casas decimais, como valor.

Websites

Pagamento multibanco

O pagamento do website por multibanco permitia a selecção de outros produtos, originando erro.

Contas de email

Consultar ou criar conta de email

Ao consultar ou criar uma conta de email, dava página de erro.

Nova funcionalidade

Configurações

Facebook pixel

Nas configurações, opção do menu do canto superior direito, no separador "Website", passa a existir um campo novo denominado por "Facebook Pixel". Aqui poderá inserir o seu código, que será utilizado no website.

Propostas

Contrapropostas

Na proposta passa a ser possível inserir contrapropostas. Estas podem ser do proprietário, como do proponente. Para cada contraproposta, indica de quem é, se do proprietário ou do proponente, a data, um valor e observações.

Assinatura digital

Na ficha de consulta da proposta, junto a cada contraproposta, existe um botão designado por "Assinar". Esta opção permite a recolha das assinaturas do consultor responsável pela contraproposta, como de quem a faz, se o proprietário, se o proponente.

Documento assinado

Após a recolha das assinaturas digitais, é gerado automaticamente um documento, com estas assinaturas. O documento fica acessível na listagem de documentos, para consulta.

Escalas

Calendário

As escalas passam a ser apresentadas no calendário, em conjunto com os eventos do calendário, as visitas e as actividades. As escalas apenas são de consulta. Para inserir/alterar terá de ser na escala que se encontra na administração.

Websites

Facebook pixel

Nos websites adicionais, opção do menu do lado esquerdo, na área de "Internet", passa a existir um campo novo denominado por "Facebook Pixel". Aqui poderá inserir o código, que ficará associado ao website que está a editar.

Correcção

Imóveis

Angariador/Vendedor

Na edição de um imóvel, caso o angariador e/ou vendedor fosse o consultor que se encontrava logado, em vez do nome do consultor, apresentava o texto undefined.

Entidades

Dados inválidos

Na listagem de entidades, os dados relativos aos contactos, apresentavam valores inválidos.

Condições RGPD

Consulta

Consultar uma versão das condições de RGPD ficava bloqueado.

Nova funcionalidade

Geral

Número de registos apresentados na listagem

Nas listagens dos módulos principais, passa a ser possível seleccionar o número de registos a serem apresentados na listagem. As opções são fixas, sendo possível seleccionar entre: 10, 25, 50 e 100 registos.

Modelos de documentos

Arrendamentos

Nos modelos de documentos, passa a ser permitido criar documentos associados a processos de arrendamento, como a rendas já processadas. Para cada um destes módulos, já se encontram gerados modelos base. Pode consultar o contrato de arrendamento, como o recibo de pagamento.

Promotores

Convidar para área reservada

Na ficha de consulta de um promotor, junto ao botão "Editar", existe uma opção denominada "Convidar para área reservada". Esta opção, permite enviar um email ao promotor, com instruções para que este crie o seu utilizador, para aceder à área reservada. Caso a entidade associada, tenha um email inserido, este é preenchido automaticamente, aquando do convite.

Utilizador de área reservada

Após o promotor atribuir a password que pretende para aceder à área reservada, é criado automaticamente um utilizador de área reservada, e este fica automaticamente associado à ficha do promotor.

Área reservada no website

No website passa a existir uma opção nova denominada por "Área reservada". Esta opção, para já, apenas se encontra disponível para clientes que tenham activo o módulo de "Promotores". Esta opção permite efectuar o login do promotor, aceder às referências já inseridas, como inserir novas. Nota: Nas próximas semanas, ficarão disponíveis mais opções, sem estarem relacionadas com os promotores, disponíveis a qualquer utilizador.

Nova referência

Na área de cliente no website, passa a estar disponível uma área de promotor. Aqui, o promotor insere as referências que vai angariando. Para criar uma nova referência, tem de indicar o nome, um contacto (telefone e/ou email) e o que a referência pretende, ou seja, qual o objectivo e tipo, se oferta ou procura. Pode ainda indicar o tipo de imóvel, tipologia, concelho, preço e observações. Estes últimos campos são de preenchimento facultativo. Para cada referência inserida pelo promotor, esta é criada como uma lead no CRM.

Referências enviadas

O promotor tem acesso à listagem de referências enviadas, podendo a qualquer altura consultar o estado em que estas se encontram.

Consulta de referências

Na listagem de referências, é possível consultar os dados da referência através da opção "Detalhes" associado a cada linha da listagem.

Leads

Na ficha de consulta de um promotor, passa a existir uma opção nova denominada "Leads", encontrando-se no menu, junto à opção "Editar". Esta opção permite aceder à listagem de leads associadas ao promotor seleccionado.

Arrendamentos

Gerar documento no processo de arrendamento

Na ficha de consulta do processo de arrendamento, passa a existir uma opção nova, no menu de "Editar", denominada por "Gerar documento". Aqui poderá gerar um documento a partir de um modelo já existente, ou através de algum documento arquivado.

Gerar documento no pagamento da renda

Na ficha de consulta de rendas processadas, passa a existir uma opção nova, no menu de "Editar", denominada por "Gerar documento". Aqui poderá gerar um documento a partir de um modelo já existente, ou através de algum documento arquivado.

Contrato de arrendamento

Criação de um template que permite gerar o contrato de arrendamento.

Recibo de arrendamento

Criação de um template que permite gerar o recibo de arrendamento.

Melhoria

Leads

Localização

Na criação de uma lead, o pais passa a ser preenchido por defeito, e a opção "Seleccione o concelho", deixa de ser apresentado.

Nova funcionalidade

Imóveis

Criação de processo de arrendamento

A partir da ficha de resumo ou de consulta de um imóvel, é possível criar o processo de arrendamento do imóvel, caso este se encontre no estado arrendado. Ao criar o processo de arrendamento, os dados que já constem preenchidos no imóvel, são transportados para o processo de arrendamento, evitando que tenha de os introduzir novamente.

Listagem de arrendamentos

A partir da ficha de resumo ou de consulta de um imóvel, passa a ter uma opção nova denominada "Arrendamentos", em que esta opção vai para a listagem de arrendamentos, filtrada pelo imóvel em que se encontra. Esta opção encontra-se no menu de "Editar", agrupador "Relacionamentos".

Arrendamentos

Contas correntes

O processamento de rendas passa a estar ligado com as contas correntes. Ao processar uma renda, são criados vários movimentos nas contas correntes: 1. Movimento a crédito para o proprietário; 2. Movimento a débito para o inquilino; 3. Movimento a débito para o proprietário caso haja pagamento de gestão; 4. No caso de a renda ser dada como paga, movimento a crédito para o inquilino.

Múltiplas entidades

No lançamento das comissões, caso haja múltiplos proprietários e/ou múltiplos inquilinos, as contas correntes lançam para cada uma destas entidades, o valor percentual configurado para cada entidade, que se encontra definido no processo de arrendamento.

Remoção de um processamento

Na ficha de consulta de uma renda processada, passa a existir uma opção nova denominada "Remover". Esta opção permite remover o último processamento de renda de um dado processo. Não é possível remover rendas intermédias. De salientar, que a remoção de uma renda processada, remove as contas correntes associadas, geradas aquando do processamento da renda.

Documentos no processo de arrendamento

No processo de arrendamento, passa a ser possível associar documentos. De salientar que existem duas áreas de documentos na ficha de consulta do processo de arrendamento. A primeira área refere-se aos documentos inseridos directamente no processo. A segunda área apresenta os documentos que foram inseridos nas rendas processadas. Esta segunda área, apenas está em modo de consulta no processo. Para alterar ou remover terá de ir à renda processada.

Documentos na renda processada

Na renda processada, passa a ser possível associar documentos. Mesmo estando a renda já processada, pode efectuar alterações aos documentos.

Melhoria

Arrendamentos

Entidades obrigatórias

Na criação de um processo de arrendamento, o proprietário e o inquilino passam a ser de preenchimento obrigatório.

Campos em modo consulta

Após o processamento de uma renda, os dados do processo de arrendamento passam a estar disponíveis em modo de consulta, não é possível alterar os dados do processo.

Correcção

Geral

Openstreetmap

Correcção de um problema com os mapas que utilizavam o openstreetmap.

Imóveis

Imagens e documentos

Ao gravar um imóvel, se uma imagem desse erro, as restantes imagens ou documentos não eram copiados para a pasta final.

Nova funcionalidade

Arrendamentos

Arrendamentos

Criação de um módulo novo denominado "Arrendamentos". Esta opção encontra-se no menu lateral. Aqui poderá efectuar a gestão dos seus arrendamentos.

Dados do arrendamento

Para criar um processo de arrendamento, indica a agência e responsável a quem se encontra associado, o imóvel, o valor de renda, a data do arrendamento, os dados do contrato, ou seja, a data início e fim do contrato, se há renovação automática, o tipo de contrato e impostos, se for o caso. Pode ainda indicar os meses de renda adiantados e valor de caução, caso se aplique. Se efectuar a gestão de arrendamentos, indica o valor e/ou percentagem que recebe por cada processamento. Para cada processo, indica o(s) proprietário(s) e inquilino(s).

Exportação

É possível exportar a lista de processos de arrendamento existentes, através da opção "Exportar", que se encontra na listagem.

Processar rendas

Após a criação dos processos de arrendamento, deve efectuar o processamento das rendas. Esta opção encontra-se no mesmo menu dos arrendamentos, no menu lateral. Para processar uma renda, deve indicar o mês e o ano que pretende processar. Após seleccionar, deve clicar na lupa para carregar as rendas que existem para processar no período seleccionado.

Ordem de processamento

Após a listagem de rendas para processar estar carregada, deve seleccionar, através da checkbox da primeira coluna, quais pretende processar. De salientar, que caso haja mais do que uma renda para processar do mesmo processo, terá de processar todas, ou as que se encontram mais atrasadas em primeiro, não é possível processar rendas de meses posteriores a rendas de meses mais antigas, que ainda se encontrem por processar. Após a selecção, clicar na opção "Processar rendas".

Pagamento

Ao efectuar o processamento, pode indicar se as rendas já se encontram pagas, ou se aguardam pagamento. Caso já se encontrem pagas, deve indicar a data de pagamento. No caso de aguardar pagamento, pode indicar à posteriori a data de pagamento.

Rendas processadas

Para aceder às rendas que já se encontram processadas, deve aceder a opção "Rendas processadas" do menu lateral "Arrendamentos".

Listagem de rendas processadas

Esta listagem permite consultar as rendas que já foram processadas. Aqui poderá efectuar várias pesquisas, por exemplo, por referência, se já se encontra pago ou não, intervalo de datas de pagamento, mês ou ano. Pode ainda filtrar por inquilino, imóvel, responsável.

Consulta de renda

Na listagem de rendas processadas, pode consultar os dados de uma renda, clicando na última coluna, na opção com uma lupa, da renda que pretende consultar.

Edição de renda

Na ficha de consulta da renda processada, é possível editar a renda. De salientar, que apenas pode indicar se esta se encontra paga ou não, a data de pagamento e um campo de observações.

Melhoria

Visitas

Assinar visitas

A opção de assinar as visitas, apenas se encontra disponível, caso haja imóveis associados à visita.

Relatórios

Ranking de consultores

O relatório de ranking de consultores, permite seleccionar a situação dos imóveis, para a contagem das angariações, caso não pretenda considerar todas as situações.

Correcção

Compras

Aceder a compras

Ao tentar aceder à opção de "Compras" no menu do canto superior direito, dava página de erro.

Nova funcionalidade

Promotores

Subscrição

A aplicação de promotores já se encontra disponível para subcrever, para tal aceda à opção "Apps".

Apps

Apps

Criação de uma opção nova denominada "Apps". Esta opção encontra-se no menu do canto superior direito. Aqui, passa a apresentar as aplicações que se encontram disponíveis para subscrever. As aplicações são subscritas por agência. A selecção da agência é feita pela opção no canto superior direito do formulário.

Apps disponíveis

Na opção de "Apps", separador "Apps", é apresentada a listagem de aplicações que se encontram disponíveis para subscrever. Neste momento encontra-se disponível a aplicação "Promotores". Para cada aplicação, é apresentado o nome da aplicação, o preço desta e uma breve descrição. Caso já tenha subscrito a aplicação, apresenta o estado "Activo" e a data de validade junto ao estado.

Apps activas

No separador "Activas", apresenta a lista de aplicações subscritas. Pode consultar o estado em que se encontram e a data de validade desta.

Apps a expirar

No separador "A expirar", apresenta a lista de aplicações subscritas, que se encontram perto do término da data de validade. Pode consultar o estado em que se encontram e a respectiva data de validade.

Consulta de App

Para consultar uma App, deve clicar na imagem da aplicação ou no nome da aplicação. Na consulta da aplicação, apresenta a descrição completa da aplicação, o preço e/ou a data de validade, conforme tenha subscrito ou não a aplicação. O preço pode ser por mês, ou anual, caso se trate de uma aplicação de uso prolongado. Permite a selecção da agência que subscreve a aplicação.

Subscrever/Renovar

Para subscrever ou renovar uma aplicação, deve aceder à opção "Comprar", caso seja a primeira vez que subscreve, ou "Renovar", caso já tenha subscrito e pretenda subscrever por mais um período. Ao comprar, indica qual a forma de pagamento, "Cartão de crédito" ou "Multibanco".

Pagamento

Para efectuar o pagamento, deverá seleccionar qual a entidade para a qual será gerada a factura, qual o período que pretende, se mensal ou anual, e a descrição da aplicação. Caso tenha seleccionado cartão de crédito, deve inserir os dados do cartão.

Envio de factura

Após efectuar o pagamento, recebe no email a factura do pagamento.

Melhoria

Imóveis

Envio de email

No envio de email, de um imóvel do tipo de terreno, passa a apresentar a área do terreno.

Faturação

Melhoramentos aos documentos

Nos documentos de facturação, foram feitos melhoramentos, nomeadamente no aumento do tamanho de letra, no que concerne às observações e informação dos dados para transferências.

Nova funcionalidade

Consultores

Atribuição de palavra chave

Na ficha de criação de um consultor, no separador "Configurações", passa a existir uma opção nova denominada "Atribuição de palavra chave". Esta opção permite seleccionar entre: "Enviar email para o consultor" ou "Atribuir manualmente". Se optar pela primeira opção, não atribui uma palavra chave ao consultor, e ao gravar a sua ficha, é enviado automaticamente um email ao consultor, para que ele atribua a sua palavra chave, desde que tenha um email associado à sua ficha. A segunda opção, permite atribuir manualmente a palavra chave.

Promotores

Tipo de comissão

Nas configurações, passa a existir um campo novo denominado "Comissão", em que selecciona se a comissão é sempre fixa, ou se esta pode ser variável. Caso opte por variável, deve indicar os vários escalões que a definem.

Variável de cálculo

No caso de comissão variável, para calcular em que escalão o promotor se encontra, deve indicar qual a variável a ter em conta no cálculo. Existe um leque de opções, em que deve seleccionar a que mais se adequa ao seu funcionamento. As opções são: "Nº de negócios", "Volume da comissão do promotor", "Volume da comissão de negócios" e "Volume do valor de negócios".

Escalões

Nas configurações de comissionamento, passa a ser possível indicar escalões de comissões. Para cada escalão, deve indicar um valor de escalão, a percentagem e/ou valor a receber pelo promotor. Existe sempre um escalão infinito, para os restantes casos que não encaixem nos escalões definidos.

Adicionar escalões

Para adicionar escalões, clicar na opção "Adicionar escalão", em que esta cria uma nova linha de escalão. Deve preencher o campo "Escalão (Até)" e uma percentagem e/ou valor.

Opção de comissionamento

Na ficha do promotor, passa a ser possível indicar se o promotor utiliza as regras de comissionamento das configurações, ou se pretende personalizar para o promotor.

Configurar comissionamento

Na ficha do consultor, caso pretenda personalizar as comissões para o promotor, deve seleccionar a opção "Personalizado", do campo comissionamento. Esta opção apresenta um novo separador denominado "Comissionamento". Aqui deverá configurar as comissões para o promotor seleccionado.

Movimentos com mais informação

Na ficha do promotor, associado a cada movimento, fica registado a percentagem e/ou valor do promotor aplicada na altura do cálculo do movimento. Pode ainda registar as comissões da agência e o valor de incidência do cálculo. Estes últimos valores não serão visíveis ao promotor.

Melhoria

Entidades

Importação de ficheiros

Melhorias a nível de importação de entidades via ficheiro Excel.

Modelos de documentos

Imóveis - Agrupadores

Na listagem de campos associados ao módulo "Imóveis", o texto agrupador passa a ter informação mais percetível dos campos associados, nomeadamente de proprietários e compradores.

Imóveis - Campos

Criação do campo de valor de fecho de negócio e alteração de alguns campos para que os nomes coincidam com os nomes da ficha do imóvel.

Correcção

Consultores

Regiões administrativas

Ao gravar um consultor, caso algum campo obrigatório não se encontrasse preenchido, ao lançar o alerta, as regiões administrativas eram removidas, sendo depois necessário adicioná-las novamente.

Nova funcionalidade

Promotores

Movimentos associados

Na ficha de consulta de um promotor, passa a existir uma opção nova denominada "Novo movimento". Esta opção permite inserir um novo movimento, associada ao promotor. Na criação do movimento indica a data do movimento, o valor e ainda o estado em que este se encontra, ou seja, se já se encontra pago. Pode ainda associar um imóvel e indicar a data de pagamento.

Listagem de movimentos

Na ficha de consulta de um promotor, é apresentada a lista de movimentos, associada ao promotor. Para cada movimento, é possível editar ou remover.

Resumo de negócios - valores

Na ficha de consulta do promotor, na área de resumo de negócios, passam a existir mais 3 campos: Valor pago, Valor a receber e o Valor total.

Modelo de email

O envio de email, a convidar para se registar na área reservada, utiliza um modelo de email, para permitir que possam configurar o texto que pretendem enviar para o promotor. No modelo de email, a notificação a utilizar é: "Envio de convite para área reservada".

Configurações

Na listagem de imóveis, passa a existir uma opção nova denominada por "Configurações". Aqui permite inserir a comissão que os promotores recebem, por negócio. A configuração pode ser geral, a toda a empresa, ou configurado por agência. Pode configurar uma percentagem e/ou um valor fixo.

Melhoria

Imóveis

Filtro de promotores

Na listagem de imóveis, passa a ser possível filtrar por promotores.

Entidades

Consentimento RGPD

Na criação rápida de uma entidade, o consentimento RGPD passa a ficar com a opção de "Desconhecido", em detrimento da opção "Não".

Leads

Promotor

Na ficha da lead, passa a ser possível associar um promotor.

Filtro de promotores

Na listagem de leads, passa a ser possível filtrar por promotores.

Zonas

Alerta de remoção

Na remoção de uma zona, caso esta se encontre associada a algum imóvel, informa que esta não pode ser removida.

Correcção

Anúncios

Remoção de anúncio

A remoção de um anúncio, apresentava página de erro, no entanto, removia o anúncio.

Filtro por responsável

O filtro por responsável, perdia o responsável seleccionado, após filtrar.

Mercado

Imóveis

Aceder à listagem de imóveis, na opção de mercado, dava página de erro.

Nova funcionalidade

Promotores

Promotores

Criação de um novo módulo, designado por Promotores. Este módulo permite gerir os seus contactos, que fornecem potenciais leads. Estes contactos recebem uma comissão, caso a respectiva lead se concretize em negócio. Esta opção encontra-se no menu lateral, designada por "Promotores".

Dados gerais de promotores

Para criar um promotor, deverá primeiro criar uma entidade. Para além da entidade, indica a que agência este fica associado, qual o responsável e o estado em que este promotor se encontra. Pode ainda indicar o número de contrato, data de início e fim deste mesmo contrato.

Resumo de negócio

Na ficha de cada promotor, existe uma área denominada por "Resumo de negócios", como o nome indica, apresenta o resumo das leads/negócios do respectivo promotor. Aqui pode consultar: Nº total de leads registadas, Nº de leads que foram canceladas, Nº de negócios fechados, ou seja, em que o imóvel foi vendido ou arrendado e ainda o Nº de negócios em aberto, ou seja, que o imóvel se encontra em comercialização.

Movimentos associados

Na ficha do promotor, existe uma listagem de movimentos, dos negócios obtidos pelas leads fornecidas pelo promotor. Na listagem de movimentos, apresenta a data do negócio, qual o respectivo imóvel que originou o movimento, o valor a receber, se este já se encontra pago e a data de pagamento.

Convidar para área reservada

Na ficha de consulta de um promotor, junto ao botão "Editar", existe uma opção denominada "Convidar para área reservada". Esta opção, permite enviar um email ao promotor, com instruções para que este crie o seu utilizador, para aceder à área reservada. Caso a entidade associada, tenha um email inserido, este é preenchido automaticamente, aquando do convite. Nota: Esta opção já se encontra implementada, mas apenas ficará disponível quando o site permitir a criação de utilizadores, que se verificará nas próximas semanas.

Utilizador de área reservada

O promotor irá passar a ter acesso à informação relativo aos seus negócios. Este acesso será feito através da área reservada, que irá ficar disponível no seu website. Após a criação de utilizador da área reservada, este ficará associado na ficha do promotor, para que seja possível associar qual o promotor, para apresentação dos seus dados.

Melhoria

Visitas

Assinaturas digitais

Nas visitas, as assinaturas apenas eram guardadas, se na informação relativa ao imóvel, este estivesse com a opção de visita realizada a sim. A partir de agora, guarda o documento assinado, sem validar esta opção.

Correcção

Entidades

Gerar documentos

A geração de documentos, na entidade, não apresentava o texto.

Actividades

Filtro por responsável

O filtro por responsável, perdia o responsável seleccionado, após filtrar.

Leads

Filtro por responsável

O filtro por responsável, perdia o responsável seleccionado, após filtrar.

Oportunidades

Filtro por responsável

O filtro por responsável, perdia o responsável seleccionado, após filtrar.

Faturação

Envio por email

O envio de email não preenchia o email com os respectivos dados.

Nova funcionalidade

Imóveis

Actualização de registos por Excel

A funcionalidade de importação, via ficheiro Excel, passa a permitir a actualização de registos, para além da criação de registos. Para aceder a esta funcionalidade, deve ir ao menu de opções e seleccionar a opção de importar na listagem de imóveis. É apresentada uma nova opção denominada por "Operação". Aqui deve escolher a operação "Actualização" e selecionar o ficheiro Excel com os dados a actualizar. O ficheiro deve cumprir todas as regras descritas na janela de importação.

Entidades

Actualização de registos por Excel

A funcionalidade de importação, via ficheiro Excel, passa a permitir a actualização de registos, para além da criação de registos. Para aceder a esta funcionalidade, deve ir ao menu de opções e seleccionar a opção de importar na listagem de entidades. É apresentada uma nova opção denominada por "Operação". Aqui deve escolher a operação "Actualização" e selecionar o ficheiro Excel com os dados a actualizar. O ficheiro deve cumprir todas as regras descritas na janela de importação.

Melhoria

Imóveis

Exportação para Excel

Os registos passam a ser exportados para um ficheiro XSLT. Os campos exportados foram revistos, para garantir uma maior compatibilidade entre ficheiros que permitem a importação e actualização de registos, permitindo assim a reutilização dos ficheiros nestas funcionalidades.

Inserção de registos por Excel

A importação de registos por excel, passa a disponibilizar dois tipos de operações, "Actualização" e "Inserção". Para proceder à inserção, tem de escolher na janela de importação a operação de inserção e só depois escolher o ficheiro com os dados que pretende inserir.

Entidades

Exportação para Excel

Os registos passam a ser exportados para um ficheiro XSLT. Os campos exportados foram revistos, para garantir uma maior compatibilidade entre ficheiros que permitem a importação e actualização de registos, permitindo assim a reutilização dos ficheiros nestas funcionalidades.

Inserção de registos por excel

A importação de registos por excel, passa a disponibilizar dois tipos de operações, "Actualização" e "Inserção". Para proceder à inserção, tem de escolher na janela de importação a operação de inserção e só depois escolher o ficheiro com os dados que pretende inserir.

Leads

Contactos telefónicos

Os contactos telefónicos passam a permitir mais caracteres, devido a contactos internacionais.

Relatórios

Ranking de consultores

O ranking de consultores, passa a apresentar os consultores, das quais o consultor consegue aceder na listagem de imóveis.
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