Actualizações

Nova funcionalidade

Configurações

RGPD - Termos e condições

Nas configurações, opção do menu do canto superior direito, no separador de "Website", passa a existir um campo novo denominado "Termos e condições", em que deverá inserir os seus termos e condições para contemplar as novas leis do RGPD. Poderá inserir nas diversas culturas que tem configuradas.

RGPD - Política de privacidade

Nas configurações, opção do menu do canto superior direito, no separador de "Website", passa a existir um campo novo denominado "Política de privacidade", em que deverá inserir a sua política para contemplar as novas leis do RGPD. Poderá inserir nas diversas culturas que tem configuradas.

Imóveis

Gerar documento

Na ficha de consulta do imóvel, passa a existir uma opção nova, no menu de "Editar", denominada por "Gerar documento". Aqui poderá gerar um documento a partir de um modelo já existente, ou através de algum documento arquivado.

Pré-visualizar documento

Após selecção do documento e clicar em pré-visualizar pode efectuar várias acções sobre este. Permite arquivar o documento, ou seja, guarda uma cópia do documento, permite remover o documento gerado, gerar o PDF com o conteúdo apresentado. Caso o conteúdo apresentado necessite de ser alterado, pode editar o documento e efectuar as alterações que sejam necessárias. A opção fechar, fecha a pré-visualização.

Preenchimento dos campos

Quando a pré-visualização não conseguir preencher alguns dos campos mapeados, é apresentada uma mensagem no topo a indicar os campos em falta e na posição do mapa onde estes se encontram, apresentam-se a vermelho.

Melhoria

Empresas

Novos campos

Criação de novos campos na ficha da empresa que permitem indicar a comarca a que pertence e dados do seguro de responsabilidade civil nomeadamente o nome da seguradora, valor de seguro e o número da apólice.

Nova funcionalidade

Modelos de documentos

Modelos de documentos

Criação de um módulo novo que permite criar modelos de documentos. Esta opção encontra-se no menu lateral esquerdo, opção "Administração", "Modelos de documentos". Para criar um novo modelo de documento, deverá indicar, a que módulo pertence, se o modelo se encontra activo ou não, uma descrição e o HTML que irá permitir gerar o documento.

Modelos pré-definidos

Para alguns módulos, serão apresentados alguns modelos pré-definidos, que poderão utilizar como estes se encontram, ou efectuar uma cópia destes, e alterar à sua necessidade. Os modelos pré-definidos têm na coluna "Nível" o valor "Centralimo". Os modelos pré-definidos não podem ser alterados. Para efectuar uma cópia do modelo pré-definido, deve consultar o modelo que pretende copiar, e utilizar o botão com a opção "Copiar". Esta opção cria um modelo novo, com os mesmos dados do modelo pré-definido, permitindo então a sua alteração, conforme o desejado.

Impressão do documento

A impressão destes documentos será feita na ficha de consulta do módulo associado ao modelo do documento. Esta opção encontra-se em desenvolvimento, sendo disponibilizada nas próximas semanas.

Modelo de contrato mediação

Nos modelos pré-definidos passa a existir o contrato de mediação, associado ao módulo de imóveis.

Nova funcionalidade

Empresas

Tipo de retenção na fonte

Na ficha da empresa, no separador "Configurações", secção "Financeiro", passa a existir um campo novo denominado "Tipo de retenção". Este campo permite indicar qual o tipo de retenção a aplicar, se tipo IRS ou IRC, caso a empresa venha a criar alguma factura que efectue retenção na fonte.

Oportunidades

Qualificação de procura

Na ficha da oportunidade, passa a ser possível qualificar uma oportunidade de procura. Aqui poderá seguir um guião de questões, que poderá efectuar a quem pretende adquirir um imóvel, de modo a permitir qualificar de forma mais assertiva o que o cliente pretende encontrar. Para tal basta aceder ao separador "Qualificação".

Faturação

Retenção na fonte

Na criação de uma factura, passa a ser possível indicar a taxa de retenção na fonte, caso a empresa tenha alguma situação que a obrigue a isso.

Nova funcionalidade

Oportunidades

Qualificação de oferta

Na ficha da oportunidade, passa a ser possível qualificar uma oportunidade de oferta. Aqui poderá seguir um guião de questões, que poderá efectuar a quem pretende comercializar o seu imóvel, de modo a permitir qualificar de forma mais assertiva o cliente. Para tal basta aceder ao separador "Qualificação". Nas próximas semanas, iremos aplicar o mesmo conceito para uma oportunidade de procura.

Documentos

Na ficha da oportunidade passa a ser possível adicionar documentos relacionados com a oportunidade.

Visitas

Documentos

Na ficha da visita passa a ser possível adicionar documentos relacionados com a visita.

Histórico de consultas

Histórico de fichas consultadas

No menu de topo, passa a existir um ícone novo. Este ícone encontra-se entre o modo público/privado e as mensagens. Ao aceder a esta opção, é-lhe apresentada a lista dos últimos 10 registos a que acedeu. Ao clicar em algum dos registos, é reencaminhado para o registo em questão, facilitando desse modo o acesso a algum registo consultado recentemente.

Melhoria

Faturação

PDF em triplicado

Melhorias no PDF gerado para uma factura, quando este sai em triplicado.

Nova funcionalidade

Faturação

Facturas

Após certificação por parte da AT, já é possível criar facturas. Esta opção encontra-se no menu lateral esquerdo, na opção de "Facturação". Aqui poderá criar um novo documento, nomeadamente uma factura, factura simplificada ou factura recibo.

Notas de crédito

Após certificação por parte da AT, já é possível criar notas de crédito, associado a uma factura. Na consulta de uma factura, passa a existir uma opção "Nota de crédito" que permite a sua criação.

Notas de débito

Após certificação por parte da AT, já é possível criar notas de débito, associado a uma factura. Na consulta de uma factura, passa a existir uma opção "Nota de débito" que permite a sua criação.

Recibos

Após certificação por parte da AT, já é possível criar recibos, aquando do recebimento do valor da factura. Esta opção encontra-se no menu de opções associado ao botão "Editar", na ficha de consulta.

Interesses

Interesses

No menu lateral esquerdo, em "Administração", passa a existir uma opção nova denominada por "Interesses". Aqui poderá inserir um leque de interesses que depois irão servir para caraterizar as entidades.

Melhoria

Entidades

Interesses

Na ficha de uma entidade, passa a ser possível indicar quais os interesses da entidade, através das opções da tabela criada na administração.

Fontes de rendimento anual

Na ficha de consulta da entidade, passa a existir um campo novo denominado "Fontes de rendimento anual", que apresenta o somatório dos valores inseridos nos locais de trabalho.

Novas opções de filtro

Na listagem de entidades, passa a ser possível filtrar por: Qualificação e Interesses.

Nova funcionalidade

Entidades

Qualificação da entidade

Criação de um campo novo denominado por "Qualificação", que permite qualificar a entidade numa das quatros hipóteses possíveis: A, B, C ou D. Este campo encontra-se posicionado a seguir ao campo de relacionamento.

Caracterização da entidade

Criação de um separador novo, denominado "Características" que permite inserir mais dados associados à entidade de modo a conseguir caracterizar melhor a qualificação da entidade. Aqui poderá inserir os dados do património, interesses e ainda locais de trabalho, em que identifica o local de trabalho, a posição profissional e ainda o seu vencimento.

Notificações

Ocorrência de atividade

Criação de uma nova notificação, que notifica quando a actividade da ocorrência se encontra para preparação. A notificação tem em conta o campo da actividade "Nº dias de alerta de antecedência", para criar a notificação. Caso este campo se encontre a 0, a notificação é enviada no dia da actividade, senão é enviada com a antecedência apresentada no campo da actividade.

Relatórios

Ocorrências de planos de comunicação

Criação de um novo relatório, que permite apresentar todas as ocorrências dos diversos planos de comunicação e das suas respectivas actividades. Este relatório apresenta a informação relativa a: plano, actividade, entidade, periodicidade, data de execução, data de actualização e o estado (concluído ou não). Poderá ainda filtrar o relatório por: responsável de execução, agência, entidade, plano de comunicação, intervalo de datas da execução, intervalo de datas da actualização, conclusão, periodicidade e ainda forma. Esta opção encontra-se nos ícones de cabeçalho, entre a pesquisa global e as notificações.

Melhoria

Imóveis

Descarregar imagens

Na ficha de consulta e de resumo de um imóvel, criação de uma opção nova que permite descarregar todas as fotos, para um ficheiro zip.

Nova funcionalidade

Planos de comunicação

Listagem de actividades

No menu lateral esquerdo, na opção de "Planos de comunicação", passa a existir uma opção nova denominada "Actividades". Aqui poderá consultar todas as actividades, de todos os planos. Poderá efectuar filtros por vários campos: nome do plano, agência, responsável de execução, responsável do plano, periodicidade, forma e activo.

Consulta de actividade

A partir da listagem de actividades, pode consultar as diversas actividades. Na consulta da actividade, para além dos dados gerais da actividade, apresenta um separador adicional denominado "Ocorrências", que apresenta as ocorrências já geradas para a actividade. A cada ocorrência, apresenta-se a data desta, o estado e o número de entidades que se encontram associadas à ocorrência. Aqui é possível ver as que já ocorreram, como as que já se encontram planeadas, conforme o valor do campo que se encontra seleccionado em "Período de geração automática".

Detalhe da ocorrência

Na listagem de ocorrências da ficha de consulta da actividade, existe um ícone na coluna de "Acções". Ao aceder a este, apresenta a listagem de entidades que se encontram afectadas por esta ocorrência. Para cada uma das entidades, é possível saber se a ocorrência já se encontra concluída, ou não, e em que data.

Concluir ocorrência em bloco

Na listagem de entidades de uma dada ocorrência, junto ao botão "Voltar", existe uma opção denominada por "Concluir todas". Esta opção permite dar todas as entidades como concluídas, sendo a data de actualização a data em que executa esta opção.

Melhoria

Entidades

Visitas de parceiros

Na ficha de entidade, caso se trate de um parceiro, que tenha visitas aos seus imóveis, essas visitas passam a ser apresentadas na sua ficha de resumo.

Visitas

Email de visita cria actividade

Quando é enviado um email a partir da visita, seja de marcação ou alteração de visita, passa a ser criada uma atividade automaticamente, no estado fechada com sucesso.

Nova funcionalidade

Entidades

Atribuição inicial de planos de comunicação

Quando se cria uma nova entidade, caso existam planos de comunicação associados ao(s) relacionamento(s) associado(s)s à entidade, ao gravar a ficha, todos os planos de comunicação ficam automaticamente associados.

Alteração de planos de comunicação

Na edição de uma entidade, encontram-se, no separador de "Planos de comunicação", os planos que se encontram associados à entidade. Aqui poderá marcar ou desmarcar planos de comunicação, conforme a necessidade para a entidade em questão.

Planos de comunicação

Relacionamentos

Na ficha do plano de comunicação, passa a ser possível indicar qual os quais os relacionamentos da entidade, à qual este plano fica associado. Os relacionamentos aqui indicados, permitem que aquando da criação de uma nova entidade, os planos sejam automaticamente atribuídos à entidade, conforme os relacionamentos associados à nova entidade.

Atribuir a entidades já existentes

Na ficha de consulta de um plano de comunicação, junto ao botão "Editar", passa a existir uma opção denominada "Atribuir a entidades existentes". Esta opção permite atribuir o plano seleccionado a todas as entidades que tenham pelo menos um dos relacionamentos que se encontram definidos no plano.

Melhoria

Faturação

Alterações solicitadas pela AT

Alterações e implementações solicitadas pela AT.

Nova funcionalidade

Faturação

Alterações solicitadas pela AT

Alterações e implementações solicitadas pela AT.

Planos de comunicação

Planos de comunicação

Criação de um módulo novo que permite criar planos de comunicação. Os planos de comunicação servem para configurar o acompanhamento futuro que pretende ter com as entidades. Estas podem ser de diversas formas de comunicação e com diversos tipos de periodicidade. Um plano de comunicação pode ter uma ou mais actividades associadas. Para cada actividade, é possível indicar: responsável de execução, assunto, activo, forma de comunicação, intervalo de datas se tiver um tempo limitado, periodicidade (diária, semanal, mensal), a configuração dos dias/semanas/meses conforme a periodicidade seleccionada e observações. Nota: Durante as próximas semanas, serão implementadas as ligações entre os planos, as entidades e a geração automática das actividades.

Criação de actividade e agenda

Na actividade de um plano existem mais dois campos, que permitem indicar se a cada execução da actividade, esta cria automaticamente uma actividade. No caso de criar uma actividade, pode ainda indicar se pretende que essa actividade seja apresentada na agenda, do responsável de execução. Nota: Durante as próximas semanas, será implementada a criação automática das actividades.

Correcção

Entidades

Número de contribuinte

Quando era inserido um número de contribuinte com menos de 9 dígitos, dava página de erro, em vez de alerta de número inválido.

Nova funcionalidade

Imóveis

Diversos tipos de ónus

Na ficha do imóvel passar a ser possível indicar diversos tipos de ónus, em detrimento dos valores fixos existentes. Podem criar ónus relativos a: hipoteca, penhora, arresto, usufruto, comodato ou ainda indicar um em específico, na opção outro. Para cada ónus indica a entidade e o valor. Na ficha de consulta do imóvel pode consultar o somatório dos vários valores do ónus.

Faturação

Alterações solicitadas pela AT

Alterações e implementações solicitadas pela AT.

Melhoria

Entidades

Novos relacionamentos

Adição de novos relacionamentos: Porteiro, Comerciante, Empreiteiro, Administração de condomínios, Administrador de insolvência e Consultor imobiliário.

Validação de número de contribuinte

A validação de número de contribuinte já permite a inserção de números relativos a cabeça de casal de herança.

Correcção

Imóveis

Diversas etiquetas

Em alguns imóveis, com diversas etiquetas, a ficha de resumo dava erro, ao tentar validar as oportunidades.
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