Actualizações

Nova funcionalidade

Empresas

Configurações financeiras

Na ficha da empresa, passa a existir uma área nova denominada "Financeiro", no separador "Configurações". Aqui poderá configurar alguns dados relativos à área financeira. Aqui poderá indicar, os dados relativos ao NIB, IBAN e SWIFT/BIC, caso permita pagamento por transferência, sendo que estes dados depois constarão na factura. Poderá inserir alguma informação que pretenda que seja enviado em rodapé nos documentos de facturação. Passa a ser possível indicar se pretende que o logotipo da sua empresa conste ou não nos documentos de facturação. Indicação se pretende que o recibo seja enviado automaticamente quando este é gerado.

Extrato de conta corrente

Na ficha de consulta de uma empresa, junto ao botão "Editar" passa a existir uma opção nova denominada "Extrato de conta corrente". Aqui poderá consultar o extrato associado à empresa. No extrato poderá filtrar entre datas e por tipo de conta corrente. Possibilidade de exportar para Excel o extrato.

Agências

Extrato de conta corrente

Na ficha de consulta e resumo de uma agência, junto ao botão "Editar" passa a existir uma opção nova denominada "Extrato de conta corrente". Aqui poderá consultar o extrato associado à agência. No extrato poderá filtrar entre datas e por tipo de conta corrente. Possibilidade de exportar para Excel o extrato.

Nova funcionalidade

Imóveis

Extracto de conta corrente

Na ficha de consulta e resumo de um imóvel, junto ao botão "Editar" passa a existir uma opção nova denominada "Extrato de conta corrente". Aqui poderá consultar o extrato associado ao imóvel. No extrato poderá filtrar entre datas e por tipo de conta corrente. Possibilidade de exportar para Excel o extrato.

Entidades

Extracto de conta corrente

Na ficha de consulta e resumo de uma entidade, junto ao botão "Editar" passa a existir uma opção nova denominada "Extrato de conta corrente", na opção "Financeiro". Aqui poderá consultar o extrato associado à entidade. No extrato poderá filtrar entre datas e por tipo de conta corrente. Possibilidade de exportar para Excel o extrato.

Facturas

Criação de nova referência de multibanco

Possibilidade de gerar nova referência de multibanco, associado a um documento de facturação. Esta situação pode ocorrer, por exemplo, quando activa os pagamentos por multibanco, após já ter gerado documentos de facturação, ou, caso tenha existido algum problema a obter os dados de pagamento, aquando da geração do documento.

Validade da referência multibanco

A validade de pagamento da referência multibanco, é a data de vencimento, que consta no documento de facturação. Caso esteja a gerar um documento em que a data do documento e a data de vencimento sejam iguais e permita a geração de pagamento por multibanco, é-lhe apresentado um alerta a informar das datas iguais, uma vez que não existe tempo diferencial para permitir o pagamento.

Preenchimento data de vencimento

Na geração de documentos de facturação, após a selecção da entidade, verifica se esta tem na sua ficha, o campo de condições de pagamento preenchido, se sim, calcula a data de vencimento em função do valor que lá se encontra, se não tem, aplica o valor do campo que se encontra na ficha da empresa.

Envio por email do documento

Quando o documento de facturação tem dados para pagamento por multibanco, ao enviar o documento por email, no corpo do email vão os dados de pagamento, para facilitar o acesso à informação.

Geração automática de recibos

Quando é feito o pagamento por referência multibanco, é gerado automaticamente o recibo de pagamento. Com a geração do recibo, também são lançados os respetivos movimentos nas contas correntes. De salientar que, caso o valor pendente de recebimento do documento de facturação seja inferior ao valor recebido, o recibo não é gerado, o valor em dívida tem de ser igual ou superior ao recebimento. Isto poderá acontecer, por exemplo, se gerar um recibo manual para esse mesmo documento.

Notificações de recebimentos

Quando é feito um pagamento por multibanco, o utilizador recebe uma notificação, via CRM e email, a indicar que recebeu um pagamento, e se este gerou, ou não, o respectivo recibo. Caso não tenha conseguido gerar, no email, consta a justificação.

Melhoria

Empresas

Condições de pagamento

Na ficha da empresa passa a existir um campo novo denominado "Condições de pagamento (Dias)", que permite parametrizar o número de dias a aplicar, na data de vencimento, na geração de documentos de facturação. Caso a entidade, a quem se está a gerar o documento, tenha este campo na sua ficha preenchida, é considerado o valor da entidade, senão é considerado o valor da ficha da empresa.

Oportunidades

Envio de imóveis

No envio de imóveis por email, a partir da oportunidade, foram retirados os campos relativos à morada e código postal destes.

Nova funcionalidade

Empresas

Plataforma de pagamentos

Na ficha de consulta de uma empresa, passa a ser possível configurar os dados que permitem a gestão de pagamentos por multibanco. A plataforma disponível para esta funcionalidade denomina-se por Easypay. Para configurar esta plataforma, deverá aceder ao separador "Plataforma de pagamentos" e clicar no botão "Configurar". Na configuração, terá de indicar o utilizador, o cin, a entidade e indicar se já se encontra activa. O botão "Backoffice" permite aceder ao backoffice da Easypay, para consultar os movimentos já efectuados com a plataforma. Nota: Os dados de configuração devem ser solicitados à Easypay.

Facturas

Dados de multibanco

Caso se encontre configurada a plataforma de pagamentos, na geração dos documentos de facturação, estes passam a levar a informação, que permite ao cliente efectuar o pagamento por multibanco.

Correcção

Consultores

Recuperação de palavra-passe

Em algumas situações, a recuperação de palavra-passe não permitia atribuir uma nova palavra-passe.

Leads

Filtro com demasiadas opções

A filtragem com muitas opções seleccionadas, por vezes dava página de erro.

Nova funcionalidade

Geral

Pacote exportação Centralimo

Criação de um novo pacote que permite a divulgação dos imóveis no portal Centralimo. Este novo pacote permite gerir a sua carteira de imóveis e os seus dados de empresa, agência(s) e consultor(es), no Centralimo CRM. Os dados são divulgados apenas no portal Centralimo. Nos restantes módulos são permitidos inserir até ao máximo de 3 registos. As leads provenientes do portal Centralimo são inseridas sem limitações. Para mais informações, contacte a nossa área comercial.

Facturas

Automatismo contas correntes

Na criação de uma factura ou de uma nota de débito, e sendo estas dadas como finalizadas, são gerados movimentos de contas correntes, de forma automática, para cada item existente, com o tipo de movimento associado ao respectivo item (produto) e de tipo débito. No caso de uma nota de crédito ou de um recibo, são gerados automaticamente, movimentos de conta corrente, mas neste caso do tipo crédito.

Contas correntes

Liquidar movimentos

Nos movimentos de conta corrente, do tipo crédito, são apresentados os movimentos de conta corrente do tipo débito, para a entidade seleccionada, para que possa indicar por qual ou quais, dos movimentos pretende distribuir o valor do crédito.

Movimentos associados

Na ficha de consulta de um movimento de conta corrente do tipo crédito, passa a existir uma área, denominada "Movimentos associados", em que aqui são apresentados os movimentos associados que foram liquidados e o respectivo valor.

Consulta de movimentos automatizados

No caso de movimentos de contas correntes provenientes de documentos de facturação, estes apenas podem ser de consulta. As movimentações de valores entre eles, apenas podem ser feitas via esses documentos e não manualmente.

Melhoria

Imóveis

Novo subtipo

Criação do subtipo "Moradia em gaveto", associado ao tipo moradia.

Produtos

Tipo de movimento

Na tabela de produtos passa a ter um campo novo, denominado "Tipo de movimento", que vai permitir identificar qual o movimento a associar na conta corrente, quando um documento financeiro for dado como finalizado.

Contas correntes

Novos campos

Nos movimentos de conta corrente, passa a ter informação adicional, que consiste em: tipo de movimento e referência do documento. O tipo de movimento é preenchido conforme o tipo que se encontra seleccionado, se a crédito ou a débito. A referência do documento é a identificação do documento que está a associar, caso este exista.

Nova funcionalidade

Contas correntes

Contas correntes

Criação de um módulo novo, que permite a gestão de contas correntes. Esta opção encontra-se no menu lateral, separador "Financeiro", "Contas correntes". Neste novo módulo passa a poder gerir a sua conta corrente, nomeadamente na movimentação de valores. A conta corrente tem uma data, data de vencimento, o valor, o tipo (crédito/débito), a quem se encontra associado, ou seja, se é relativo à agência, ao consultor ou a uma entidade, um imóvel e uma possível descrição. Nota: Este módulo irá ser aperfeiçoado ao longo das próximas semanas.

Melhoria

Geral

Alteração de nome no menu

No menu lateral, a opção "Facturação" passa a designar-se "Financeiro", com a adição de módulos novos.

Correcção

Log de operações

Página de erro

Ao aceder à opção de log de operações, este dava página de erro.

Modelos de email

Activos por defeito

Ao aceder à listagem, apesar de ter a opção de activo a sim, por defeito, apresentava todos os modelos, mesmo os inactivos.

Nova funcionalidade

Modelos de email

Emails de facturação

Criação de 4 novos tipos de modelo de email, que permitem configurar os emails a serem enviados aquando do envio de um documento de facturação ao cliente. Existe um tipo de modelo por cada tipo de documento, para configuração.

Facturas

Envio de documento por email

Na ficha de consulta de qualquer um dos tipos de documentos de facturação, passa a existir uma opção nova denominada "Enviar por email". Esta opção permite enviar um email ao cliente, com um link do documento seleccionado, incorporado no email, de modo ao cliente poder aceder a este. O envio de email gera uma actividade, no estado fechado, para o cliente em questão.

Descarregar ficheiros

Na listagem de documentos de facturação, passa a existir um botão novo "Descarregar", que permite descarregar os ficheiros que se encontram seleccionados na listagem, através da check-box, na primeira coluna. A descarga pode ser feita em dois formatos: um ficheiro zip com todos os pdfs, ou um pdf que incorpora todos os documentos num só. Uma vez que os documentos a serem descarregados podem demorar, caso sejam em número substancial, receberá uma notificação a indicar que o ficheiro já se encontra gerado e poderá aceder a este. Para aceder a ele, basta clicar na notificação que receber.

Melhoria

Visitas

Envio de email

Passa a apresentar o envio de email quando existe visita a um imóvel próprio, por um parceiro, na criação de uma visita, quando esta se encontra confirmada.

Correcção

Oportunidades

Envio de email no caso de terrenos

Envio de imóveis por email de uma oportunidade, em caso de terrenos não apresentava os imóveis no corpo do email.

Modelos de email

Paginação

Aplicação de paginação na listagem.

Obtenção de modelo de email genérico

Em algumas situações, o modelo de email genérico não estava a ser aplicado.

Nova funcionalidade

Configurações

Activar / Inactivar Website

Nas configurações, separador "Website", passa a existir uma opção nova, "Website activo" que permite configurar se pretende activar/inactivar o website, sendo que este, estando inactivo, passa a ser apresentado com a mensagem em manutenção.

Melhoria

Imóveis

Proprietário cabeça de casal

Na ficha do imóvel, no separador "Entidades", no preenchimento do proprietário, passa a existir uma opção nova, no tipo, denominada "Cabeça de casal". Esta opção permite identificar o proprietário principal, por exemplo, em heranças. A percentagem deste novo tipo, também é considerada na validação de existir 100% repartido pelos múltiplos proprietários.

Entidades

Relacionamento herdeiro

Nas entidades passa a ser possível indicar herdeiros, nos relacionamentos entre entidades.

Oportunidades

Envio por email

Na ficha de consulta de oportunidades, voltou-se a activar a opção de envio de imóveis por email, que esteve inactiva temporariamente devido à alteração que se fez na apresentação dos imóveis.

Agenda

Pesquisa por data

Na agenda, passa a existir um campo novo, junto às opções já existentes de configuração do calendário, que permite indicar uma data e após clicar na lupa, apresenta a agenda no dia indicado.

Correcção

Cabeçalho

Pesquisa global

Na pesquisa global, em algumas situações não permitia expandir os registos apresentados.

Notificações

Cópia de email enviado na caixa de email

No envio de email de aniversário para uma entidade, caso o utilizador tivesse a configuração de guardar na sua caixa de correio, os emails que envia, este não estava a ser enviado para a caixa de correio configurada.

Zonas

Criação de zonas

Em algumas situações, a criação de zonas, ficava com dados trocados.

Nova funcionalidade

Configurações

Exportação para portais

Nas configurações, separador "Website", passa a existir uma opção que permite configurar se quer exportar, ou não, os seus imóveis para os diversos portais.

Exportação apenas com certificado energético

Nas configurações, separador "Imóveis", passa a existir uma opção que permite configurar se quer exportar apenas os imóveis com certificado energético.

Leads

Responder a lead

Na consulta de uma lead, passa a existir uma opção nova denominada "Responder" que permite enviar um email ao contacto da lead. Ao enviar o email, é criada automaticamente uma actividade, associada à lead, com estado "Fechada com sucesso".

Oportunidades

Gestão dos potenciais imóveis

Na oportunidade, a lista de potenciais imóveis associados a esta, passa a ter paginação, na ficha de consulta. Qualquer tratamento a estes imóveis passa a ser feita ao nível da página de consulta, desde alterar o estado, adicionar ou remover imóveis. A edição da oportunidade apenas permite a edição dos dados relativos à oportunidade.

Melhoria

Geral

SEO no histórico

Inserir os campos relativos ao SEO no histórico de alterações, em todos os sítios onde estes campos se encontram.

Imóveis

Novos campos no filtro

No filtro de imóveis passa a existir a possibilidade de poder filtrar por imóveis que são exportados ou não para os portais e por angariador(es).

Associação de oportunidade

Na criação de um imóvel, após gravar o registo, são apresentadas logo de seguida todas as oportunidades em aberto, que tenham os mesmos dados que o imóvel, nomeadamente o objectivo, tipo de imóvel, país, distrito, concelho e freguesia, mas apenas do tipo oferta e que não tenham imóvel associado.

Oportunidades

Obrigatoriedade de distrito e concelho

Na oportunidade passa a ser obrigatório indicar o distrito(s) e concelho(s) associado a esta.

Correcção

Imóveis

Texto cortado nos mapas

Correcção nos mapas de montra, para não cortar o texto da descrição.

Modelos de email

Trate pessoal

O campo da entidade relativo ao trate pessoal estava a ser preenchido pelo nome.

Nova funcionalidade

Rede

SEO

Na ficha da rede passa a ser possível configurar os dados SEO que pretende que seja aplicados. É possível indicar o "Título da página", "Meta description" e "Meta tags", pelas diversas culturas que tem definido para o website. Junto a estes campos, na edição do registo, encontra-se um botão denominado "Gerar SEO", que clicando neste, sugere em cada campo SEO um texto, podendo este ser alterado. Na ficha de consulta, junto aos campos, existe o campo "Pré-visualizar" que apresenta como o SEO será apresentado nos motores de pesquisa.

Empresas

SEO

Na ficha da empresa passa a ser possível configurar os dados SEO que pretende que seja aplicados. É possível indicar o "Título da página", "Meta description" e "Meta tags", pelas diversas culturas que tem definido para o website. Junto a estes campos, na edição do registo, encontra-se um botão denominado "Gerar SEO", que clicando neste, sugere em cada campo SEO um texto, podendo este ser alterado. Na ficha de consulta, junto aos campos, existe o campo "Pré-visualizar" que apresenta como o SEO será apresentado nos motores de pesquisa.

Agências

SEO

Na ficha da agência passa a ser possível configurar os dados SEO que pretende que seja aplicados. É possível indicar o "Título da página", "Meta description" e "Meta tags", pelas diversas culturas que tem definido para o website. Junto a estes campos, na edição do registo, encontra-se um botão denominado "Gerar SEO", que clicando neste, sugere em cada campo SEO um texto, podendo este ser alterado. Na ficha de consulta, junto aos campos, existe o campo "Pré-visualizar" que apresenta como o SEO será apresentado nos motores de pesquisa.

Consultores

SEO

Na ficha do consultor passa a ser possível configurar os dados SEO que pretende que seja aplicados. É possível indicar o "Título da página", "Meta description" e "Meta tags", pelas diversas culturas que tem definido para o website. Junto a estes campos, na edição do registo, encontra-se um botão denominado "Gerar SEO", que clicando neste, sugere em cada campo SEO um texto, podendo este ser alterado. Na ficha de consulta, junto aos campos, existe o campo "Pré-visualizar" que apresenta como o SEO será apresentado nos motores de pesquisa.

Imóveis

SEO

Na ficha do imóvel passa a ser possível configurar os dados SEO que pretende que seja aplicados. É possível indicar o "Título da página", "Meta description" e "Meta tags", pelas diversas culturas que tem definido para o website. Junto a estes campos, na edição do registo, encontra-se um botão denominado "Gerar SEO", que clicando neste, sugere em cada campo SEO um texto, podendo este ser alterado. Na ficha de consulta, junto aos campos, existe o campo "Pré-visualizar" que apresenta como o SEO será apresentado nos motores de pesquisa.

Melhoria

Entidades

Relacionamento obrigatório

Na entidade, o campo de relacionamento passa a ser de caracter obrigatório.

Correcção

Agenda

Duplicação de registos

Na agenda, com ligação ao calendário do Google, deixa de duplicar as visitas e actividades, que se encontram nestas.

Nova funcionalidade

Configurações

SEO

Nas configurações gerais, opção existente no menu do canto superior direito, no separador "Website", passa a existir uma secção nova denominada "SEO", que permite configurar o que pretende que seja tratado a nível de SEO do respectivo site. É possível indicar o "Título da página", "Meta description" e "Meta tags", pelas diversas culturas que tem definido para o website. Nota: Esta configuraçao será aplicada em todas as páginas que não tenham configuração própria. Durante as próximas semanas, irá ser desenvolvido o mesmo sistema para os diversos módulos que são exportados para o website.

Modelos de email

Modelos pré-definidos

Na listagem de modelos de envio de emails, passam a ser apresentados os modelos que existem pré-definidos, para cada tipo de notificação. Na coluna "Nível", passa a existir uma opção nova denominada "Centralimo", em que identifica os modelos gerais, que qualquer cliente pode usar. A edição destes modelos não é permitida, no entanto, ao consultar o modelo, pode "Copiar" o modelo e alterar como bem entender, ficando a cópia apenas disponível ao próprio cliente.

Melhoria

Entidades

Data de validade de documento

Na ficha da entidade passa a existir um campo novo, que permite a inserção da data de validade do documento.

Correcção

Entidades

Contactos de outros países

Possibilidade de inserir de contactos de entidades provenientes de outros países.
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